Cidades

Apoiadores de Bolsonaro realizam 'Marcha da Família', em Niterói

Imagem ilustrativa da imagem Apoiadores de Bolsonaro realizam 'Marcha da Família', em Niterói
Manifestantes se reuniram em Icaraí na manhã deste sábado (15). Foto: Vítor Soares

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro realizaram, na manhã deste sábado (15), a 2ª Marcha pela Família em Niterói. Manifestantes se concentram desde às 9h em frente ao prédio da Reitoria da Universidade Federal Fluminense (UFF), em Icaraí, na Zona Sul da cidade.

Faixas que pediam "Não ao Lockdown" foram foram colocadas nas grades da Praça Getúlio Vargas. O deputado federal Carlos Jordy (PSL), lembrou que as manifestações acontecem em todo o Brasil para celebrar o "O Dia Internacional da Família".

"Essa é uma instituição sagrada que vem sendo atacada diariamente. Estamos aqui pela liberdade".

Carlos Jordy (PSL)

O parlamentar lembrou que estão sendo arrecadados alimentos para doação e também solicitou a participação no abaixo-assinado pedindo para que a Rua Coronel Moreira César não mude de nome, homenageando o ator Paulo Gustavo, conforme foi aprovado nesta semana pela Câmera de Vereadores de Niterói.

Por duas vezes, houve um princípio de confusão entre participantes do ato e de pessoas que eram contra o protesto. Um ciclista discutiu com um manifestante e uma motorista também bateu boca com apoiadores que jogaram panfletos no interior do veículo. Policiais Militares do Niterói Presente que interviram na confusão. 

Os manifestantes cantaram o hino nacional e também pediam a volta do voto impresso. Por volta das 11h15, eles saíram em caminhada pela Avenida Jornalista Alberto Francisco Torres (Praia de Icaraí) e ocuparam duas faixas da via.
 

O vereador Douglas Gomes (PTB) destacou que a manifestação não é para pedir intervenção de militares.

"As pessoas acusam, mas cada um livre para pedir o que quiser. No entanto, a nossa intenção é pedir a liberdade religiosa e também do cidadão", afirmou.

< Corpo de Picciani é velado e cremado neste sábado, no Rio Idoso morre com tiro no peito dentro de casa em São Gonçalo <